Imagem capa - Sobre o ensaio fotográfico com a Eddie Van Feu por Roberta Guido
Ensaios Fotográficos

Sobre o ensaio fotográfico com a Eddie Van Feu

Eddie Van Feu é uma escritora de livros e artigos místicos. Além de escritora, ela é uma Bruxa! Sim, meu pequeno gafanhoto, ela é uma bruxa. Algumas pessoas são cristãs, católicas, umbandistas, espíritas e ela é uma bruxa!!

Eddie também é jornalista, ilustradora, roteirista e desenhista. Foi professora e coordenadora de ensino de mangá na escola de desenhos do Daniel Azullay.


Minha mini coleção dos livros da Eddie Van Feu


Quando eu fui fotografar a Eddie, não foi uma relação de fotógrafo/profissional apenas. Pois eu sou super fã dela também!  Quando eu tinha meus 13 anos , eu comecei a ler seus livros da Wicca e tinha (ainda tenho), uma pequena coleçãozinha de seus livros alguns emprestei e, nunca mais vi... super normal isso. Ficava super ansiosa e sempre passava nas bancas esperando sair outros para poder comprar e compartilhar com minhas amigas bruxinhas.

Se hoje fadas, sereias e tudo o que envolve a magia e natureza estão nas minhas fotografias, eu devo isso a ela também. Se eu me formei em Biologia, também devo isso a ela, pois eu sempre amei animais e a natureza, porém, a minha conexão com a natureza cresceu muito a partir do momento que comecei a ler estes livros ela vai ler isso e já estou morrendo de vergonha, ok

Um belo dia eu vi que ela estava no facebook e fiquei mil anos tentando tomar coragem para mandar uma mensagem pra ela. E então, em outro belo dia eu mandei e ela respondeu e eu quase morri do coração. Aproveitei e convidei pra fazer um ensaio fotográfico. Ela aceitou e fiquei muito feliz  morri e voltei praticamente.


Passaram-se 2 meses e eu não querendo ficar perguntando sendo chata, sufocando e em cima  mas, mandei mensagem perguntando né, ''e ai, e o ensaio e tal'' , daí ela me passou o número do Whats app e eu :o , ok, adicionei e conversei com ela e ... Nada do ensaio acontecer...

Então, um belo dia eu mandei mensagem de novo morrendo de vergonha pra perguntar e ela disse que tinha uma proposta e que depois conversaríamos... Quase não dormi querendo saber a bendita proposta e depois de alguns dias ela me convidou para fazer as capas de revistas dela... Eu fiquei muito feliz chorei pra falar a verdade. !! Imagina: você um profissional trabalhando para uma pessoa na qual você é super fã e passou a adolescência toda lendo os livros. Enfim, era felicidade demais! 

O grande dia chegou e eu fui na casa da Eddie! Cheguei lá e um guerreiro me atendeu o Renato Rodrigues, marido dela que também é um excelente escritor, entrei na casa da Eddie casa da bruxa nervosa mas, fingi que estava tudo bem, tudo normal né? E eu meio quieta, falando pouco eu estava era nervosa e com vergonha pra caralho, ela veio parecia até que estava andando em câmera lenta, tipo filme, nos atendeu (eu e meu marido) e voltou pra se arrumar. Logo depois começamos o ensaio lá no estúdio mentira, foi na sala dela e foi bem legal! A Eddie é lindíssima, super fotogênica, um amorzão e eu amei conhece-la.

Em outubro as revistas chegaram nas bancas e eu simplesmente amei demais!!! 

Um tempo depois ainda fomos ao festival medieval, o Kingdoms Game Festival. Fomos eu, ela, Renato e a Mirella Ferrazoutra fofura (estou rodeada de seres mágicos, espero me tornar uma fada ou sereia de verdade perto delas) e em breve vou escrever sobre o ensaio dela também! O festival foi bem legal, rimos bastante, ficamos lá com a nossa tendinha, ela com os livros e eu com minhas fotos!

      E é isso! Espero que muitos outros ensaios com essa pessoa maravilhosa que é a Eddie aconteçam, e parabéns pelo seu trabalho. Amei te conhecer e obrigada pela oportunidade e por confiar no meu trabalho!

Eddie Van Feu
Eddie Van Feu, Mirella Ferraz e Roberta Guido